segunda-feira, 14 de abril de 2014

Teste de Postagem.



Uma sidequest para animar os amantes de Pilsners! A cerveja da vez foi a Petra Stark Bier!
Não tem nada a ver com Game of Thrones, mas escreve igualzinho. A Petra Stark Bier é mais um rótulo do grupo Petrópolis, donos da Itaipava, Eisenbahn, Baden Baden e outras marcas já conhecidas entre os brasileiros. Desta vez, fiz (eu, Roonco) a sidequest sozinho.
Na Sidequest de hoje: Petra Stark Bier!

Na Sidequest de hoje: Petra Stark Bier!
A cervejaria conta com 7 rótulos diferentes, incluindo um lançamento recente, a Petra Pilsen. A descrição para a Petra Stark Bier é direta: sabor e amargor intensos, que surpreendem até os paladares mais intensos.
De fato, é uma cerveja intensa. O amargor não chega a ser excessivo, apesar de presente. Acredito que a comparação tenha sido feita com outras Pilsners do mercado, até mesmo comparando-a com sua prima/concorrente Eisenbahn Pilsen.
A aparência é de uma cerveja bem construída, com uma coloração dourada intensa, carbonatada e coroada por uma espuma de bela formação. Curioso foi que a espuma não era totalmente branca, mas sim apresentava uma suave coloração amarela.
O aroma foi bem direto: caramelo. O lúpulo não se apresentou no aroma, nem o álcool. Foi interessante que o álcool não se destacou em nenhum momento, apesar da alta graduação. Mesmo na sensação, o álcool não sobressaiu no nariz ou na garganta, não aqueceu a boca. É fato que você sente a força dele já no primeiro gole, mas apenas depois que ele chega ao estômago.
O sabor trouxe notas muito definidas, interessantes e saborosas de caramelo e de lúpulo herbal, um pouco mais forte que grama. O final foi lupulado e seco, como devem ser as cervejas do estilo, implorando pelo próximo gole.
Essa alta drinkability não foi afetada pelo álcool, assim como os outros sentidos! Ajudaram a reforçar essa sensação a crocância da Petra Stark Bier e o equilíbrio da cerveja, balanceando bem malte e lúpulo.
Mas você ainda deve estar curioso com o nome Stark. Pois bem, Stark significa forte em alemão! Conta a história que os alemães queriam uma cerveja mais forte para combater o inverno, mas não queriam largar o estilo que aprenderam a venerar. Assim surgiram as Starks Biers, Pilsners com graduação alcoólica mais intensa, mas com o mesmo sabor da versão de verão.
E você? Já teve a oportunidade de beber outros rótulos do estilo? E o que achou da Petra Stark Bier? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário